Modulação Hormonal

...

Stress, poucas horas de sono, má alimentação são fatores importantes no desequilíbrio hormonal, causando cansaço crônico, falta de energia e disposição. A queda dos hormônios pode começar após os 35 anos de idade, ou mesmo em pacientes mais jovens submetidos essas condições. O uso de anticoncepcionais orais, consumo excessivo de carboidratos refinados e sedentarismo podem piorar ainda mais o quadro. Através de uma avaliação pela história clínica, composição corporal e exames laboratoriais podemos reestabelecer esse equilíbrio, melhorando o humor, o vigor e a disposição. A reposição hormonal com hormônios bioindênticos pode ser feita em diversas idades, sempre respeitando as características individuais e as contraindicações, favorecendo um melhor estilo de vida.

Nutrologia e Emagrecimento

...

Já dizia Hipócrates, pai da Medicina: “Faça do alimento o seu remédio”. Cada indivíduo tem suas características, levando a diferentes desejos e paladares. Isso deve ser respeitado, mas a escolha inteligente dos alimentos vai preservar a saúde, oferecer energia e até tratar doenças. Uma vez estabelecido um plano alimentar, melhora da flora intestinal- microbiota e suplementação de vitaminas e minerais, conseguimos diminuir a inflamação do organismo, levando a perda de peso quando se fizer necessária.

Envelhecimento saudável

...

Vacinas, saneamento básico, antibióticos e cura de doenças como o câncer já fazem parte da nossa realidade. Hoje, a medicina preventiva e personalizada dá lugar aos tratamentos generalizados e muitas vezes obsoletos. Antes mesmo de iniciar medicamentos, na maioria dos casos a melhor abordagem é mudança no estilo de vida. Isso envolve uma alimentação rica em frutas, legumes, folhas, cereais integrais, castanhas e carnes magras; atividade física regular; boas horas de sono; controle do stress e resiliência. Depois disso a medicação, e não esta como primeira opção. Historia clinica e familiar, exames laboratoriais, perfil genético e polimorfismos, testes de alergia alimentar entre outros são ferramentas valiosas na investigação e tratamento das mais diversas patologias e na prevenção de doenças.

Ginecologia Geral

...

A ginecologia é a área da medicina que cuida da saúde da mulher, desde a adolescência com suas alterações hormonais, TPM, Ovários Micropolicísticos, cólicas e irregularidades menstruais, libido e sexualidade, anticoncepção, dores e corrimentos ginecológicos até a menopausa com seus calores terríveis, falta de memória, ganho de peso, depressão. Muitos destes sinais e sintomas podem ser tratados de diversas formas, colaborando com a melhora da saúde e bem estar.

Pré Natal e Parto Humanizado

...

O teste veio positivo! Parabéns!!! Agora quem ama, cuida! Fazer um bom pré natal é o requisito básico para a chegada do bebe de forma saudável. O acompanhamento nesta fase é indispensável, com todas orientações sobre a dieta, vitaminas e minerais, atividade física, controle das emoções e prevenção de comorbidades. Com a chegada do trabalho de parto, a mulher vai estar preparada física e psicologicamente, a fim de receber esta criança com muita paz, sabedoria e amor, da melhor forma possível, com o carinho e companhia do parceiro.