[Dicas] 7 dúvidas que toda mulher tem sobre sabonetes íntimos

ovo-mito
Mito ou Verdade: Ovo aumenta o colesterol e faz mal?
November 1, 2016
comprar-dhea
O que é o hormônio DHEA e como ele funciona?
November 23, 2016

[Dicas] 7 dúvidas que toda mulher tem sobre sabonetes íntimos

higiene-intima-femenina
  1. Qual  a principal função do sabonete especial para higiene íntima?
    R: Fazer a limpeza local sem alterar o ph, evitando o ressecamento e protegendo contra infecções e coceiras. A maioria dos sabonetes são alcalinos, devemos dar preferência aos neutros ou próprios para o local.
  1. Você acredita que a relação da mulher com o odor da vagina tem a ver com a falta de intimidade dela com o próprio corpo?
    R: A vagina é constituída de uma flora de microorganismos bastante extensa, deixando um odor característico. Este é um ponto importante, e além disso a vagina é úmida em condições normais, mesmo sem infecção, existe sim uma secreção clara e de odor sui generis. Uma boa relação com o corpo e intimidade precisa ser estabelecida desde a infância e adolescência, com muita orientação e não punição e sem propósitos.
  1. Qual o PH vaginal ideal?
    R: Entre 3.8 e 4.2, ou seja um ph ácido. Nessas condições mantemos a integridade da mucosa e deixamos mais eficaz a barreira de defesa local
  1. Como fazer a limpeza correta nessa região?
    R: A limpeza deve ser diária, mas nao exagerada, higienizar-se sempre de frente para tras apos evacuar e se for possível, lavar-se após evacuar. O mesmo deve ser feito após relações sexuais.
  1. Pode usar sabonete líquido todos os dias?
    R: Poder pode, mas não é necessariamente obrigatório, ha mulheres que estão bem adaptadas com sabonetes do tipo glicerina, por exemplo. Seja qual for a escolha, nunca deixar a espuma por muito tempo no local e enxaguar de forma abundante. Secar bem a região após.
  1. É aconselhável o uso de duchas e sabonetes bactericidas? Se não, por que?
    R: Não, as duchas devem ser evitadas pois levam toda a defesa embora e nunca utilizar sabonete internamente, apenas no intróito da vagina
  1. Algumas mulheres fazem a higiene com lenços umedecidos, perfumes e até hidratantes. Isso não é prejudicial?
    R: No caso de lenços ou perfumes pode ser prejudicial sim e levar a alergias com irritações local. Agora se a mulher já fez uso de lenços e não teve reação alguma, deve reservar seu uso para situações especiais e não rotineiramente. Quanto ao hidratante, se for específico para a vagina e a base de água, não há problema algum.
Bom agora que você entendeu melhor sobre essas dicas sobre o sabonete intimo e quer receber mais informações sobre a higiene íntima feminina, eu te convido a me seguir nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou pode entrar em contato pelo meu e-mail contato@marianahalla.com.br.